7 de dez. de 2015

O herdeiro de suas promessas


Ao longo de toda à bíblia, vemos Deus fazendo e cumprindo promessas ao seu povo escolhido, desde o primeiro capítulo de gênesis ao último versículo de apocalipse, mas isso se tornou tão inacreditável para nós, que muitas vezes lemos e relemos as vitórias que Deus proporcionou aqueles a quem o amam e não sentimos absolutamente nada, não nos confortamos mais na palavra, não acreditamos mais nas promessas, não sentimos o mover do Espirito por que estamos simplesmente preocupados com o amanhã, com os dias que passam tão rápidos, e isso só nos proporciona ansiedade, que é um grande fator que influencia na depressão.

Salmos 90:1SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.

Refúgio, Deus é nosso refúgio e fortaleza, onde estamos sempre protegidos, onde o inimigo não nos alcança, mas ai você pensa, se o inimigo não me alcança, por que eu passo por tribulações?, desde a criação do mundo, Deus ensinou ao homem a se manter, Ele deu tudo para seu sustento e pediu que o homem apenas cuidasse, e hoje não é diferente, Deus continua nos dando tudo e sendo nosso refúgio, mas já pensou se a gente não tivesse lutas, aflições, problemas, acredito que muitos não correriam para esse refúgio, para esse lugar de consolo nos braços do nosso Pai.

Além disso, ele nos lapida a cada luta que passamos, a cada passo que damos, mesmo quando caímos ele está nos formando como o oleiro forma um vaso, quando abaixamos os joelhos para pedir perdão ele está lá nos consolando por toda culpa que veio sobre nós, e pronto para perdoar, cumprindo a sua promessas que se renova a cada nascer do sol, Deus mesmo veio fazer uma aliança conosco, ninguém foi atrás dEle, Ele veio, Ele quis cuidar dos seus filhos, é um Pai presente, apesar de muitas vezes não acreditarmos que Ele está ali, quando a carga tá muito pesada muitos deixam de acreditar nEle, se esquecendo que Ele criou o mundo, já abriu mares, destruiu rochas, ressuscitou mortos, nos deu um Salvador, tudo isso  por amor a nos, pecadores que não merecem tanta graça.

A espera realmente é dolorosa, muitas vezes não acontece como queremos, já em outros casos demora bastante, mas não é por isso que devemos deixar de acreditar nas promessas feitas a nós, Ele está pronto a nos ouvir,"Jeremias 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes", aqui Deus nos fala com todo carinho, para que clamemos a Ele, e ele nos responderá, os dias passam rápidos demais para vivermos em ansiedade por respostas, por acontecimentos, grandes homens da bíblia esperaram anos para milagres que pareciam impossível aos nosso olhos mortais acontecerem, mas Deus veio e mostrou que ele é soberano no que faz, e que toda espera tem sua grande recompensa, por isso não deixemos de acreditar por um segundo naquilo que pedimos ao nosso Pai, se acontecer de modo diferente não turbe o coração de vocês, por que Jesus está conosco, o Espirito Santo nos consolará e nos prepará para seu plano melhor que não conhecemos, somos herdeiros de suas promessas e Ele não mente, então persevere pois na hora certa em sua infinita sabedoria Ele nos dará o seu galardão (recompensa).

Espero que tenham gostado do post, ficou um pouco grande, mas Deus tem muito mais a nos falar em nossos corações, Beijos.

8 comentários:

  1. Post lindo, amiga! O Senhor está conosco em todos os momentos, Ele é fiel para cumprir tudo que promete. ��
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Post muito mais que lindo! Bem que você podia fazer posts lá pro meu também! kk to brincando! Ficou top! Quero permissão para reposta-lo em meu blog!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sim pode reposta-lo se quiser, Beijos.

      Excluir
  3. Isa, estou fazendo um app para celular para jovens! Queria pedir sua autorização para colocar alguns de seus posts no aplicativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora da resposta, meu PC resolveu das alguns problemas esses dias, me sinto honrada pelo pedido, pode colocar sim.

      Excluir
  4. nuu que lindo !
    que Deus continue te usando para levar a palavra linda
    bjinho
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre e que Deus abençoe! ♥