15 de out. de 2015

Renúncia? e agora?

Oi amoress, vim aqui hoje para falar daquele momento tenso quando descobrimos que o evangelho de Cristo é cheio de renúncia entre seus seguidores, ai pensamos, mas por que?

3 Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. 4Disse-lhe   Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Como o nosso Mestre disse, se não nascermos de novo, não herdaremos o Reino de Deus, e o que significa, nascer da água e do espirito?. Nada mais e nada menos, do que renunciarmos as nossas vontades, e deixarmos que a de Cristo prevaleça, mesmo ela, muitas vezes não sendo exatamente o que sonhamos, porém com o tempo, passaremos a perceber o verdadeiro plano de Deus e o quão maravilhoso é, assim passamos a confiar nos seus planos. Com água nos purificaremos de nossos pecados já arrependidos, e nasceremos de novo no Espirito Santo, que é do nosso Deus, e a vontade dele prevalecerá.

Antes da vinda de Jesus, João Batista preparava o caminho do Cristo, batizando as pessoas na água para que se purificassem e se arrependessem dos seus pecados, quando o nosso Mestre chegou, ele pediu que João o batizasse (não que ele fosse pecador, mas por ser o nosso exemplo de humildade e amor), e depois saiu por todos os lugares pregando o novo nascimento do homem que provém do Espirito Santo, que quando aceito por nós, estaremos assim, novas criaturas,



Assim após sua ressurreição, quando o filho de Deus subiu aos céus, deixou o Espirito Santo na terra para que fosse nosso consolador, para que nos guiasse, em todos os momentos felizes ou não.


João14-16.E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre.

Espero que tenham entendido o propósito de renunciar, e que não é um bicho de sete cabeças, até por que, estando com Jesus, não tem bicho certo, até a próxima.

6 comentários:

  1. Muito top!!! Lindo de Mais!!
    <3 Vai ser sucesso esse blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei do blog, que Deus te abençoe continue sempre firme nesse propósito!

    www.elaecrista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, muito obg, Deus te abençoe sempre também.

      Excluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre e que Deus abençoe! ♥