27 de jun. de 2016

Esperar..


Hello amados, mais uma vez estou eu aqui atrasada com as postagens, mas esse ano realmente não está dando folga pra mim, e o tempo que tenho nessas férias estou aproveitando pra recuperar o tempo perdido, porémmm eu arranjei um tempinho em meio a tanta coisa e vim aqui compartilhar com vocês algo nos ronda em toda nossa jornada com Deus. 
Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.
Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.
Isaías 40:31

O que fazer quando o tic-tac do relógio é mais rápido que você, o tempo passa como se fôssemos insignificantes , o que realmente somos, mas não aos olhos de Deus. É com tanta rapidez que passamos nossos dias, mas quando estamos a esperar por algo que tanto ansiamos, parece que o relógio para, fica tudo estagnado, em nossa mente é como se Deus tivesse resolvido brincar de se esconder, nossas orações não chegam ao céu, Jesus não vem nos visitar mais como antes, a vontade de orar começa a desfalecer, todo dia um peso maior ao ler a bíblia, e você olha pro tempo e ele continua lá, ao passo de tartaruga, enquanto o seu ser clama por misericórdia, a única coisa que você quer nesse momento é conseguir o que você tem almejado, colocado em oração, a sua cura, o milagre na sua família, a pessoa de Deus que você tanto espera, e o tempo? ahh o tempo não passa, e cada dia a imagem de Deus se apaga dos nossos olhos, o coração congela, e...

Mas em meio a tudo isso, ainda vemos tantas pessoas dando a volta por cima e glorificando a Deus e você se pergunta por que chegou pra aquela pessoa, e você que já cansou de guerrear em busca do seu milagre, continua na mesma, praticamente criando teia de aranha nos joelhos. Porém ainda há um céu, os dias continuam, Deus te deu novas chances de fazer melhor, Jesus está lá sendo seu advogado, o Espírito Santo te mantém em pé, os seus fardos estão sendo carregados por Deus, enquanto você ora e espera, se você acha que tá pesado demais, experimente ver o fardo que o Senhor leva todos os dias, para que sua lágrimas desapareçam, que você continue a orar, que não se afaste dEle, e ainda por cima, trabalhar em seu favor. Em sua soberania, Deus não te cobra pela graça que nos é concedida, se cobrasse Ele não seria Deus, não seria graça, não seria soberano.

Há um amor imenso dedicado a todos nós, a uma grande recompensa aos que confiam e esperam, e naqueles dias que não sai uma palavra na oração, em dias de grandes tribulações, de dúvidas lançadas, de gritos que ecoam no fundo da nossa alma, Ele ainda nos ouve. Deus não se alegra no sofrimento do seu povo, mesmo que tenhamos escolhido o pecado, ele resolveu nos livrar de nós mesmo e além de tudo isso, das coisas que nos afasta dele, que nos entristece. Se olhássemos mais para o Senhor, veríamos que não resta dúvidas do seu amor divino, do seu cuidado, mesmo que estejamos cansados, Jesus um dia esteve cansado por nossa causa, nem por isso Ele desistiu de nós, por que temos que desistir dele sempre que aparece um empecilho e nos fragiliza?, Jesus nos diz para nos tranquilizarmos, pois Ele já venceu o mundo, o que mais podemos querer além desse grande amor. Se apenas esperarmos, por mais difícil que seja, todos os dias veremos provas do seu amor, nos mínimos detalhes e no final o Senhor ainda nos concederá nossos pedidos de acordo com sua vontade e no seu tempo, o tempo de Deus sempre será o certo, agarre-se nisso, deposite sua confiança em Deus, Ele não vai lhe decepcionar se apenas você crer.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Um comentário:

  1. Que texto mais lindo, amei!
    seu blog é muito fofo, ja to seguindo!
    beijinhos
    https://margaridasnamochila.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre e que Deus abençoe! ♥