27 de fev. de 2016

O que te sustenta?



"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

Quantas vezes nós já lemos e relemos esse versículo e decidimos nos deixar levar por Deus, mas num estalar de dedo estamos lá de novo, resolvendo nossas lutas com nossas próprias "estratégias" como belos estrategistas que somos, mas logo as consequências de atos feitos sem o dedo de Deus vem como ondas ferozes num oceano em dias de chuva.

Como as pessoas de israel agiram a tanto anos atrás, nos agimos agora, mas como antes Deus não desistiu deles, hoje ele não nos deixa sem amparo, há sempre um escape e Jesus deixou isso bem claro nos versículos 4-7 de Filipenses, e pra finalizar com uma frase de efeito que só poderia vir dele, ele nos deu essas palavras de conforto, uma graça dada por Deus, uma paz sem entendimento que guarda nosso coração e a nossa mente de qualquer tribulação, ou armadilhas da nossa mente.

A um evangelho que pregam em que a ideia dada é que crente não passa por problemas, tem uma vida totalmente tranquila e que nada pode acontecer conosco, mas isso seria estar indo contra Jesus, isso mesmo, indo contra o filho de Deus, pois na bíblia o próprio nos fala sobre o que iremos enfrentar "JOÃO 16:33 — NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO.", em todos os versículos mostrados aqui, podemos ver Jesus nos estimulando a estar em paz mesmo em meio a tempestades, e ainda nos mostrando como nos alegrarmos nele para passarmos por tudo isso que muitas vezes nos sufoca.

A nossa paz não está nas nossas mãos, não podemos ser felizes completamente sem o auxílio do nosso Deus, mas a partir do momento que nos convertemos dos nossos maus caminhos, experimentamos de uma paz sem entendimento, algo que vem do Espirito Santo, então não que sejamos pessoas sem nenhum problema, mas ao surgir de um, apenas entregamos ao nosso Senhor e ele cuida para nos conservar calmos, enquanto ele próprio resolve nossos problemas e nos guia por caminhos seguros, o segredo é confiar em Deus e buscar auxilio em sua palavra todos os dias, para no dia que surgirem gigantes, nos possamos derruba-los com a força da nossa fé, momentos de desanimo, frustração e tristeza são normais, mas a alegria vem pela manhã, Jesus tem que ser o Senhor da nossa vida, para que a nossa alegria não flua de coisas mundanas que acabam e sim de um ser infinito que nos ama mais do que podemos entender.


É isso ai meus amores, espero que tenham gostado (desculpem a demora, agora vou tentar postar com mais frequência), Beijos.

5 comentários:

  1. Que dia começa a pregar na igreja? kkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, me ajudou muito sabia?
    Porque esse ano foi e está sendo bem difícil para mim, tentar superar a perda do meu pai, do meu melhor amigo de 4 patas que viveu com a gente por 11 anos e agora, descobrimos que uma pessoa muito querida na minha família está com tumor benigno... E ai me pergunto, como estou conseguindo viver e prosseguir com tanta perda? A resposta é Deus. Deus que me dá capacidade de poder sorrir, ficar calma, ter fé, superar, dar força. Amei a palavrada Bíblia, vou até ler antes de dormir.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, eu não tinha visto seu comentário por que a muito tempo não estava entrando no blog, mas quando o vi, fiquei muito feliz por saber que você percebeu o tamanho do amor de Deus mesmo nas horas mais dificeis, e creio que Ele tem sempre mais para nós, é só esperar em Deus 😘

      Excluir
  3. Parabéns pelo trabalho...
    Que Deus continue abençoando cada vez mais.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre e que Deus abençoe! ♥