30 de mai. de 2016

Resenha: Antes de dizer amém




Autor: Max Lucado

Páginas: 176

Editora: Thomas Nelson


Sipnose:

Quantas vezes você já pegou no sono sem concluir a oração que começou depois de um dia cansativo e estressante? Quantas vezes você viu seu pensamento vagar pelos mais diversos assuntos quando tudo o que mais desejava era conversar com Deus em busca de orientação? Quantas vezes você sentiu vontade de fazer o mesmo pedido que os discípulos fizeram: Ensina-nos a orar?
Esse pedido tão fundamental foi atendido de maneira simples e objetiva por Jesus, e é também com simplicidade e clareza que Max Lucado conduz o leitor a um nível mais elevado da vida devocional. Com base na ¿oração que Cristo ensinou¿, o autor demonstra que, como numa relação entre pai e filho, a oração pode ser uma prática diária saudável e prazerosa para todo aquele que deseja se aproximar mais do Pai celestial. 


Créditos na foto
Este livro foi um tanto surpreendente para mim, nunca li algo de Max Lucado, e geralmente temos a visão que todo livro evangélico é chato, mas não é bem por esse caminho. Antes de dizer amém nos faz querer despertar a comunhão com Deus novamente, um livro extraordinário, com uma escrita leve, divertida, impulsionando-nos a ler cada vez mais.
É como se fosse uma troca de pensamentos do autor com o leitor, mostrando várias experiências em oração, e os tantos tropeços que todos os cristão passam ao longo da sua caminhada, não deixando de ressaltar a importância da oração, o livro nos ensina que nem todos são pós graduados na oração, porém, para nossa sorte Deus não faz acepção, então as nossas orações simples, as vezes com sono, em dias ruins, quando o vocabulário falta, em luta contra os bilhões de pensamentos que vem na hora que você decide orar, etc, são aceitas, e ainda melhoradas com a ajuda do Espírito Santo. No entanto, em meio a orações assim, assim como Jesus nos ensinou a orar de maneira simples, neste livro, Max transforma nossa visão de oração, não só em nosso quarto, mas também em pensamento quando estamos no trabalho, no ônibus, na escola... resultando em um relacionamento de intimidade melhor com Deus. Além disso, no final do livro encontramos uma lista de afazeres, para exercitarmos nossa oração, edificando ainda mais.


 Quotes:


"Eis o que eu penso: Nossos desafios mais difíceis são simples trocas de óleo para Deus."

"Assim como uma criança feliz não pode deixar de abraçar, o coração sincero não pode deixar de orar."

"Se a oração depender de como eu oro, estou perdido. Entretanto se o poder da oração depender daquele que ouve a oração, se aquele que ouve a oração é o meu papai, então eu tenho esperança."

"Confesso que nem sempre o meu coração está no lugar certo."




É isso ai meus amores, espero que tenham gostado e corram logo nas livrarias para comprar kkk, Beijos.





2 comentários:

Obrigada por comentar!
Volte sempre e que Deus abençoe! ♥